Uma coisa eu lhes digo, às vezes, pior do que não ter nada é ter várias boas opções. Até a semana passada eu estava entre continuar algo promissor que dará resultado à médio e longo prazo e, iniciar um projeto onde de imediato a Staff da empresa. Fantástico! Porém, quando paramos para analisar todos os detalhes, todas as dificuldades e todo o progresso é que damos conta do caminho que teremos de traçar em ambas as oportunidades. Vocês não devem estar entendendo muito bem, pois vou explicar.
Desde agosto 2009 faço parte da equipe de vendas de uma grande empresa do setor lacteo, a Tangará Foods. Peguei o setor (RN/PB) pouco desenvolvido e com vários problemas de pós-vendas com os clientes. Busquei solucionar imediatamente as pendências e resquios que haviam e fui atrás de novos clientes. A carteira faturava 9 ton e atualmente fatura 30 ton. O resultado foi tão promissor que atualmente estou sendo cogitado para assumir uma regional.
Nesse meio tempo recebi uma proposta de um frigorífico aqui do RN chamado Dubeef. O proprietário é um jovem empresário de 34 anos e com grandes ambições de crescimento para sua empresa. A proposta era realmente muito boa. Iria assumir a gerencia geral da empresa, sendo responsável direto pelas compras e vendas, além de encabeçar alguns projetos de abertura de lojas e serviços. Fiquei muito motivado pela oportunidade de me tornar um dos responsáveis pela transformação de uma empresa modesta e com várias problemas operacionais em uma grande empresa do setor de alimentos. Contudo, algo não estava certo. Apesar de toda a segurança que me foi passada, eu não estava me sentido a vontade para embarcar em uma nova jornada, iniciando novamente um desafio. Mas, descobri o que me incomodava e, não era as dificuldades que eu iria enfrentar, mas sim a quebra de um caminho que eu já havia construído e, que pela primeira vez em minha carreira profissional, eu me sinto feliz e motivado para alcançar cada vez mais os resultados.
Assim, meus amigos, o conselho que dou para quem está passando por uma situação destas é que, coloque em um papel todos pontos negativos e positivos das opções que tem e, procure dar maior peso aquilo que lhe ofereça segurança, rendimentos e principalmente, motivação. Chegamos uma hora que temos de dar continuidade e não ficar dando loops na careira.
Busquem sempre a felicidade no que faz e serão com certeza pessoas realizadas e de sucesso. Boa sorte e ótimos resultados.
Eu fiquei muito feliz por você, ser esse guerreiro empreendedor, sabe eu acredito tanto no seu trabalho, que lembro no começo de sua carreira o quanto você lutava contra os obstaculos que sugiam no seu caminho e você sempre acreditando no seus sonhos, e trabalhando para a realização dos mesmos, nunca desista pois você e uma das principais ferramentas do meu sucesso profissional, sempre que estou em algum momento dificil na minha vida profissional lembro do que você me ensinou nunca desistir, somos responsaveis pelo nossso sucesso.
ResponderExcluirObrigada por tudo......
Texto fraco e com vários erros de grafia. Vc realmente se formou em SP???????
ResponderExcluir